domingo

Como ativar o botão de compartilhamento do blogger

Bem, hoje o post é de utilidade pública para quem é bloggeiro.

Esta semana eu estava tendo problemas para ativar o botão de compatilhamento do blogger.
O fato era de que todos os sites "aparentemente" indicavam excelentes maneiras de ativar o botão, por exemplo:

► Vá em Painel de Controle do Blogger. Acesse a sessão Design > Elementos de Página e click em Editar (no quadro Postagens do Blog). Vai abrir uma caixa de configurações de widgets. Marque a caixinha que ativa o botão de compartilhamente. E pronto!


Mas no meu caso, eu já havia feito isso. Ou seja, essa opção não me servia! (choro...)
Foi aí que, em meio a perguntas ao tio google,  me apareceu uma luz no fim do túnel. O Crazyseawolf's Blog.
Ele quaaaaaaase resolveu meu problema! (+ choro...)
Lá ele oferece várias dicas legais. Códigos que concerteza quebrariam o galho de muita gente.
Acredite! Nenhuma delas me serviu!
Mas fiquei meditando numa das soluções que ele ofereceu:

► Vá em Painel de controle > Design > Editar HTML > Clique em expandir modelos de widgets e procure (control + F) por <p class='post-footer-line post-footer-line-3'> ou <div class='post-footer-line post-footer-line-3'> e cole imediantamente após o código abaixo:

<div class='post-share-buttons'>
   <b:include data='post' name='shareButtons'/>
</div>

 
"Salve o seu template e pronto! Os botões de compartilhamento já aparecem em cada post de seu blog."

Bem, isso é o que informava o Crazyseawolf's Blog. Mas como a minha doença (ou melhor, a do meu blog) era rara e eu sou pobre, isso não solucionou o meu problema.
Busquei, com o último fôlego de vida que me restava (dramático eu) uma solução. E pra minha alegria, encontrei!

Pra quem já tentou todas as formas possíveis, lá vai mais uma dica (essa me serviu):

► Vá em Painel de control > Design > Editar HTML > Clique em expandir modelos de widgets e procure (control + F) por <div class='post-header-line-1'> e cole logo após (ou numa sessão que lhe convém, mas sempre abaixo disso) o código abaixo:

<div class='post-share-buttons'>
   <b:include data='post' name='shareButtons'/>
</div>


Bem, essa serviu pra mim.
UFA!


Como eu batalhei muito para conseguir isso, resolví compartilhar com os bloggeiros.
Sí você pesquisou no google sobre o problema e acabou caindo aqui, PARABÉNS! tavez você não vá penar como eu penei.

Mas na dúvida, visita o Crazyseawolf. (click aqui, quem sabe ele te ajude!)

Talvez você esteja pensando:
"Hoje não teve Photoshop no post?"

Caalma, teve sim!
- Como você acha que fiz a figurinha explicativa aqui? Hahaha...

Mas essa eu não vou ensinar a fazer pq é muito fácil fazer aquela setinha amarela, heim?!
Mas se ainda tiver alguém que não saiba fazer, me avise!

Material utilizado para desenvolver este post:
* Minhas dúvidas cruéis de compartilhamento no blogger;
* Meu amigo "Print Screen" do teclado;
* Google - buscando soluções
* Photoshop.

@ Dúvidas, sugestões e críticas, e-mail-me: "isaac.ideias@hotmail.com"

Valeu pela visita.
Bom final de semana a todos.

9 comentários:

Elma Carneiro disse...

Obrigada Isaac Ferreira.
Tentei de várias maneiras ensinadas por ai a fora e a sua forma de ativar os botões foi 1000% certeira. Obrigada por partilhar. Bjs

Amanda disse...

Muito boa dica! Já estava com dor de cabeça de tanto procurar! rs
Parabéns!

Unknown disse...

De nada Elma!
Feliz em ajudar Amanda!

Unknown disse...

Essa dicxa foi a única que funcionou obrigada :)

Unknown disse...

Até que enfim uma opção héim Silvania?! Que bom que ajudou!

Unknown disse...

Valeuuu meu brother! tava procurando isso e você solucionou o negocio pra mim! muito grato!

Lela Lacerda disse...

Valeuuuu Isaac :)))
ME AJUDOUUUUUUU SUPERRR!!!

BEIJOKAAAAAAAAA

Unknown disse...

Ótimo! Agradeço também!

nick disse...

Consegui colocando no final do line-2, antes de checar as penúltima div,(dentro do line-2 antes de < / b : if >
< / div > que checha o line-2